AtualidadeDistrito de Setúbal

CGTP promove tribunas e manifestações para exigir aumentos ‘face à escalada dos preços’

A secretária-geral da CGTP-IN, Isabel Camarinha, anunciou hoje em conferência de imprensa, um conjunto de iniciativas que se vão realizar na próxima sexta-feira, no âmbito do aumento do custo de vida dos trabalhadores e suas famílias.

A conferência de imprensa decorreu na sede da CGTP, em Lisboa, e serviu para apresentar as conclusões da reunião da Comissão Executiva da CGTP-IN, e a realização de tribunas públicas, concentrações e manifestações em vários pontos do país para exigir o aumento dos salários e pensões perante a escalada dos preços de bens e serviços.

«Depois do aproveitamento que foi feito da pandemia pelos grandes grupos económicos para acumularem lucros colossais, temos agora um aproveitamento da situação da guerra e das sanções para desencadear este brutal aumento de preços e degradação do poder de compra e dos salários», expôs Isabel Camarinha.

Perante a escalada dos preços de bens e serviços, «a CGTP exige o aumento geral dos salários de todos os trabalhadores e pensionistas.

Para isso convocámos para o dia 08 de abril um conjunto de ações que se vão realizar em todo o país».

Entre as ações estão tribunas públicas, concentrações e manifestações em várias cidades do país.

Segundo o documento distribuído, para Lisboa, Porto, Faro e Viseu, entre outras cidades, está prevista a realização de tribunas públicas, e em Braga e Setúbal manifestações.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *