País

CGTP prepara iniciativas para o 1.º de Maio

A CGTP anunciou que irá assinalar o 1.º de Maio embora «sem manifestações nem desfiles, mas vão realizar-se iniciativas nalgumas localidades».

Estas iniciativas, segundo a central sindical, «foram objecto de discussão com os Ministérios da Administração Interna e Saúde e com os comandos gerais das forças policiais e far-se-ão enquadradas no âmbito do Decreto Presidencial do Estado de Emergência, com participação limitada por representação sindical e indicação individual a quem será fornecido um documento comprovativo dessa participação».

Destas estão desde já excluídas «as pessoas com mais de 70 anos e as crianças. Nos locais será respeitado o distanciamento social, o uso de máscara e respeitadas todas as normas da Direcção Geral de Saúde» refere uma nota da CGTP.

Para a central sindical estas iniciativas justificam-se porque «por via do ‘layoff’, mais de um milhão de trabalhadores têm os salários reduzidos, centenas de milhares não têm qualquer salário por terem sido despedidos ou por terem vínculos laborais ilegais e muitos mais continuarão com salários em atraso e sem perspectiva de futuro e também porque no actual contexto, milhares de trabalhadores continuam a laborar e em muitas situações sem as mínimas condições de protecção».

Alguns dos locais onde se assinalará o 1.º de Maio indicados pela CGTP são: Lisboa – 15h00 na  Alameda; Porto – 15h00 na Av. dos Aliados; Guimarães no Largo do Toural; Coimbra – 15h00 na Praça 8 de Maio; Setúbal – 15h00 na Avenida Luísa Tódi; Santarém – 15h00 no Jardim da República; Viseu – 15h00 no Rossio; Aveiro – 15h00 no Largo do Rossio; Beja – 11h00 junto à Casa da Cultura;  Castelo Branco – na Câmara Municipal; Covilhã – 15h00 Jardim Público; Évora – 15h00 no Templo de Diana; Faro – 15h30 na rotunda do Fórum Algarve; Guarda – 11h00 – Alameda Stº André; Leiria – 15h00 no Largo do Papa; Funchal – 15h00 na Avenida Arriaga; Portalegre – 11h00 na Av. MFA; Viana do Castelo – 15h00 no Jardim da Marginal e em Vila Real – 15h00 na Praça do Município.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *