Almada

Centro Integrado de Respostas de Saúde e Sociais abre hoje em Almada

O Centro Integrado de Respostas de Saúde e Sociais (CIRSS) do concelho de Almada entra em funcionamento hoje, dia 15 de setembro, e pretende reforçar a resposta complementar aos serviços de saúde já existentes, quer em meio comunitário, quer no contexto das estruturas públicas de saúde no concelho.

Através deste centro é promovida a prevenção, rastreio, acesso e retenção em tratamento das pessoas que vivem com VIH, hepatites virais e outras Infeções Sexualmente Transmissíveis (IST).

Trata-se de um projeto desenvolvido no âmbito da estratégia «Almada Município Sem SIDA», na sequência da adesão do município de Almada ao Movimento Fast Track Cities, em outubro de 2018.

No CIRSS as respostas serão centradas na pessoa, mediante avaliação das suas necessidades de saúde e sociais, bem como para aquisição de estratégias e competências com vista à autonomia e melhoria da sua qualidade de vida.

O protocolo de colaboração foi assinado ontem à tarde, dia 14 de setembro, por Inês de Medeiros, presidente da Câmara Municipal de Almada, Luís Pisco, presidente do Conselho Diretivo da Administração Regional de Saúde Lisboa e Vale do Tejo, Nuno Marques, diretor clínico do Hospital Garcia de Orta e Luís Mendão, presidente do GAT – Grupo de Ativistas em Tratamentos com vista à implementação e dinamização do Centro Integrado de Respostas de Saúde e Sociais no concelho de Almada.

O Centro Integrado de Respostas de Saúde e Sociais fica localizado na Rua Luís de Camões, n.º 14 r/c – Laranjeiro.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *