BarreiroMontijo

Centro Hospitalar Barreiro-Montijo regista menos queixas e mais elogios

A informação é prestada pelo gabinete de comunicação do Centro Hospitalar Barreiro-Montijo, com base na recolha e tratamento das exposições dos utentes, concluindo que em 2019 se registaram menos reclamações e mais elogios, face ao ano anterior.

«No conjunto dos serviços clínicos, o Centro Hospitalar registou 983 reclamações em 2019, menos 97 do que no ano anterior.

Destaque para os serviços de Anatomia Patológica, Imunohemoterapia, Radioterapia e Psicologia, que não registaram nenhuma queixa.

No que respeita ao Serviço de Urgência Geral observámos uma redução muito significativa do número de reclamações (-12,6%), registando 557 exposições em 2019, menos 80 do que no ano anterior. Na análise efetuada, concluímos que a redução do número de reclamações está diretamente relacionada com as obras de beneficiação realizadas no serviço em 2018, que permitiram melhorar as condições de atendimento e acolhimento dos doentes; redefinir e otimizar os circuitos; e melhorar a circulação interna, autonomizando o atendimento dos doentes urgentes dos não urgentes.»

O CHBM implementou também em 2015 aderiu ao Livro de Elogios, «para que os utentes possam reconhecer a qualidade dos serviços prestados pelos profissionais da Instituição e no ano passado registaram-se 118 elogios/agradecimentos, visando serviços e profissionais do CHBM, mais 7 elogios do que no ano anterior. Dos serviços elogiados em 2019 destaque para a Urgência Geral (23), Medicina Interna (13), Cirurgia (8), Paliativos (8), Urologia (7) e Oncologia (6).»


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *