BarreiroMontijo

Centro Hospitalar Barreiro-Montijo com novo Centro de Gastroenterologia

- publicidade -

O Centro Hospitalar Barreiro Montijo (CHBM) criou o Centro de Responsabilidade Integrado de Gastroenterologia (CRI.GASTRO), que tem como objetivo consolidar a atividade que tem vindo a ser realizada por esta especialidade, bem como promover o desenvolvimento da capacidade técnica e clínica desta Unidade.

Este Centro foi criado numa perspetiva de dinamização da atividade desenvolvida pela Unidade de Gastroenterologia.

Os Centros de Responsabilidade Integrados são novos modelos organizacionais da atividade assistencial, que visam valorizar uma área de especialidade em desenvolvimento crescente.

A criação do CRI.GASTRO prevê um aumento gradual da atividade a realizar bem como da capacidade instalada, no que diz respeito a recursos humanos e equipamentos, de modo a permitir o incremento da atividade de prestação de cuidados, em ambulatório ou em internamento, na área de atuação clínica da Gastroenterologia.

Com a criação deste Centro de Responsabilidade Integrado, e no âmbito do Plano de Ação assinado pela Unidade de Gastroenterologia, «no próximo triénio 2021-2023 estão previstas 15.800 consultas externas; 1.900 sessões de hospital de dia; 12.900 exames de gastroenterologia e 550 rastreios do cancro do colon e reto», segundo a Diretora do Conselho de Gestão do CRI.GASTRO, Dra. Catarina Lima Vieira.

O CRI.GASTRO iniciou a sua atividade no presente mês e é constituído por uma equipa multidisciplinar, da qual fazem parte 26 elementos, entre Médicos, Enfermeiros, Assistentes Operacionais, Assistentes Técnicos e Administrador Hospitalar.

Fonte: CHBM

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo

Permita anúncios

Detetámos que utiliza um bloqueador de anúncios.
Apoie o jornalismo sério e considere desativá-lo para o nosso site.
Saiba como desactivar: carregue aqui