Covid-19Grândola

Centro de Acolhimento com 2000m2 criado em Grândola nos pavilhões do Parque de Feiras

Grândola tem a partir de hoje, um centro de acolhimento com 2000m2 nos pavilhões do Parque de Feiras, preparado para resposta polivalente ao COVID 19, organizado pela Câmara Municipal.

Este centro tem capacidade para albergar 100 pessoas (40 em quartos isolados e 60 em espaço comum), e está preparado para funcionar como centro de acolhimento, podendo dentro das necessidades, evoluir para unidades temporárias de acolhimento militar, forças de segurança, corpo de bombeiros e em necessidades mais estremas passar para hospital de campanha.

Os pavilhões estão equipados para dar uma resposta polivalente, bastando para tal a existência de profissionais nas diversas áreas.

O espaço contempla casas de banho, incluindo duches, para ambos os sexos e para pessoas com mobilidade reduzida, farmácia, espaço para logística e refeições, zona de triagem, gabinetes médicos e de enfermagem, e outros espaços polivalentes para funcionamento do Hospital de Campanha.

A autarquia tem ainda à disposição dos profissionais de saúde, desde o passado dia 23 de março, habitações municipais totalmente equipadas e tem mantido contacto com os Alojamentos Turísticos do concelho no sentido de integrarem um plano de disponibilização de alojamentos a profissionais envolvidos no combate ao Covid-19.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *