Distrito de SetúbalPolítica

CDU Setúbal aposta em André Martins do PEV para suceder a Maria das Dores Meira

André Martins será cabeça-de-lista da CDU em Setúbal

O atual presidente da Assembleia Municipal de Setúbal, André Martins, do partido ecologista Os Verdes, é o cabeça-de-lista da CDU às próximas eleições autárquicas na capital do distrito, confirmaram hoje à agência Lusa fontes partidárias.

«A candidatura do dirigente do PEV já foi aprovada nos diversos órgãos do PCP», disseram fontes comunistas, assegurando que não houve contestação por a escolha ter recaído num candidato que não pertence ao PCP, maior partido da CDU.

O dirigente do PEV e vereador do Urbanismo na Câmara de Setúbal de 2006 a 2017, embora não tenha ainda sido formalmente anunciado como candidato, admitiu que aceitou o convite face à saída da atual presidente Maria das Dores Meira, que já cumpriu três mandatos consecutivos.

Questionado pela agência Lusa, André Martins defendeu que a renovação urbana e a mobilidade urbana devem continuar a ser duas prioridades estratégicas do município sadino, bem como a aposta no “turismo sustentável e de qualidade”, apesar do impacto que a pandemia de covid-19 teve no setor.

«Grande parte das obras em execução, que assentam em dois pilares fundamentais, renovação urbana e mobilidade urbana, já estavam planeadas e programadas quando eu saí da câmara municipal», disse André Martins, dando como exemplo as alterações efetuadas na estrutura na rede viária da cidade e do concelho nos últimos anos.

Nas eleições autárquicas de setembro ou outubro próximos, André Martins terá como adversário o deputado social-democrata e também antigo vereador da Câmara de Setúbal Fernando Negrão, não sendo ainda conhecido o cabeça-de-lista do PS.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *