PalmelaPolítica
Em Destaque

CDU absteve-se à moção do PSD Palmela

CDU não demove sentido de voto à moção do PSD Palmela.

O vereador do PSD Palmela, Paulo Ribeiro, apresentou esta tarde na reunião da Câmara Municipal de Palmela, uma moção de solidariedade para com o povo ucraniano e condenação da invasão da Ucrânia.

O Diário do Distrito teve acesso ao documento apresentado pelos sociais-democratas que defendem que a Câmara de Palmela deverá de repudiar com veemência a ação bélica da Federação Russa, a qual constitui uma inaceitável violação do direito internacional, lamentando ainda o ataque ao mundo democrático.

O documento pede ainda que a autarquia delibere um manifesto de apoio e de solidariedade para com o povo da Ucrânia, bem como, a todas as famílias ucranianas que residam no concelho de Palmela.

Entre outros pedidos, os sociais-democratas pedem ainda que o Município de Palmela possa simbolizar a solidariedade para com o povo ucraniano com a iluminação do Castelo de Palmela com as cores da bandeira da Ucrânia enquanto durar o conflito.

Paulo Ribeiro avançou ao nosso jornal que a moção teve os votos favoráveis do PSD, PS e MCCP e o voto de abstenção da CDU, um voto que já tinha sido apresentado na Assembleia Municipal da semana passada.

Para o vereador social democrata, a leitura do voto de abstenção pode ter como base “Presumo que a abstenção da CDU na moção do PSD decorre da iluminação do castelo de Palmela.”


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *