Atualidade

CDS questiona Governo sobre degradação da Divisão de Almada da PSP

Os deputados do CDS-PP, Telmo Correia e João Pinho de Almeida, questionaram o Ministro da Administração Interna.

As questões do CDS – em comunicado de imprensa – a respeito do estado da  Divisão de Almada da PSP ao Ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, prendem-se com o conhecimento do titular da pasta das denúncias tornadas públicas pelo Sindicato dos Profissionais de Polícia sobre a degradação das instalações e, caso afirmativo, se está em condições de assegurar que esta situação não afeta a operacionalidade dos agentes desta força de segurança.

Os deputados do CDS-PP questionam ainda que medidas vão ser aplicada pelo Ministério da Administração Interna para resolver o problema da Divisão de Almada da PSP. E apela que se garantam todas as condições físicas, materiais e operacionais para que estes  profissionais possam retribuir a proteção e o bem-estar das populações.

Ainda na nota enviada à imprensa pelo CDS, o partido enuncia que o Sindicato dos Profissionais de Polícia (SPP) veio publicamente denunciar a falta de condições na Divisão de Almada da Polícia de Segurança Pública (PSP), nomeadamente a degradação das suas infraestruturas, nomeadamente: a entrada de água no edifício, quando chove, causando o alagamento das camaratas; as infiltrações nas paredes do imóvel; os balneários e caldeira danificados, não permitindo, por exemplo, duches com água quente; e as instalações sanitárias deficientes.

Considerando, através da nota de imprensa, que “este nível de degradação em nada abona a favor de uma força que se pretende devidamente operacional, sendo da máxima urgência reverter esta situação, que já se vem arrastando no tempo sem que haja solução prevista”, reforça o CDS.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *