CDS-PP Seixal interroga executivo sobre a construção do troço da ER10

Em comunicado, o CDS-PP Seixal informa que o eleito na Assembleia Municipal do Seixal, João Rebelo, questionou por escrito a autarquia do Seixal relativamente à construção do troço em falta da ER 10.

0
168
DR
Tempo de Leitura: 1 minuto

Em comunicado, o CDS-PP Seixal informa que o eleito na Assembleia Municipal do Seixal, João Rebelo, questionou por escrito a autarquia do Seixal relativamente à construção do troço em falta da ER 10.

«É sabido que o concelho do Seixal é muito fustigado pelo congestionamento de trânsito, sobretudo em freguesias como Corroios e Amora.

Há mais de uma década foi iniciada a construção de uma alternativa à EN 10 para escoamento do trânsito, inicialmente financiado pelo promotor de um hipermercado a instalar na Amora. Em 2008 a autarquia, em resposta ao correio do cidadão do Correio da Manhã, afirma que a «obra que está suspensa aguardando aprovação do processo de desafetação da área de sobreiros no espaço canal na Quinta da Princesa, pedido feito em junho de 2005.

A autarquia irá assegurar a conclusão do troço incluindo a ligação à EN10 com uma rotunda junto ao Complexo de Atletismo.»

Contudo o despacho 2406/2009 dá luz verde à autarquia para avançar com o abate dos sobreiros, em contrapartida a autarquia terá de arborizar um total de 5,85 ha numa área de sua propriedade que possui condições edafo-climáticas adequada.

Já na revisão do Plano Diretor Municipal (junho de 2014), a Câmara Municipal do Seixal assumia a construção do troço em falta da ER 10 entre o nó de Corroios e o nó da Quinta da Princesa, num total de 1,9 km.

E recentemente em 2017, o jornal Avante! anunciou que a autarquia iria continuar a construção desse mesmo troço até à Amora.

Assim, quis o eleito João Rebelo saber: qual o motivo para a demora na construção do referido troço, que irá beneficiar os munícipes; quando está previsto o início da obra; onde será feita a arborização e qual a vegetação utilizada.»

DEIXE UMA RESPOSTA

Insira o seu comentário
Nome