PolíticaSeixal

CDS-PP Seixal apela à abertura de um Gabinete de Apoio à Vítima

- publicidade -

Em comunicado enviado ao Diário do Distrito, o CDS-PP Seixal apela à autarquia seixalense para dinamizar a abertura de um Gabinete de Apoio à Vítima, e de campanhas de sensibilização sobre violência doméstica «em vez de esbanjar milhares de euros em propaganda do regime».

Na nota de imprensa, o CDS-PP Seixal frisa que «de acordo com o relatório da Associação Portuguesa de Apoio à Vítima referente a 2020, o Seixal é o 3.º concelho do Distrito de Setúbal com mais queixas por violência doméstica.

Registamos com preocupação estes números, que comparando com 2019, houve um aumento de 93 casos para 130.

De modo geral as mulheres continuam a ser as principais vítimas deste crime, seguindo-se as crianças, homens e idosos.»

Realçando «o trabalho espantoso que a APAV faz junto das vítimas de violência doméstica», o CDS-PP Seixal considera que «urge a abertura de um Gabinete de Apoio à vítima no Seixal, com meios humanos e materiais próprios, com horário alargado e com uma resposta abrangente, nomeadamente que inclua alojamento de vítimas de violência doméstica e todo o acompanhamento posterior.

A autarquia deve também fazer campanhas de sensibilização junto da população em vez de esbanjar milhares de euros em propaganda do regime.»

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo

Permita anúncios

Detetámos que utiliza um bloqueador de anúncios.
Apoie o jornalismo sério e considere desativá-lo para o nosso site.
Saiba como desactivar: carregue aqui