BarreiroPolítica

CDS-PP Barreiro quer criação de plataforma de promoção do comércio local

Em nota enviada às redações, o CDS-PP Barreiro afirma defender a criação de uma plataforma comum, promovida pela Câmara Municipal do Barreiro, com vista à promoção do comércio local e venda dos seus produtos.

«A situação pandémica que enfrentamos veio mudar radicalmente as nossas vidas. A necessidade de adaptação às necessidades em que vivemos e a informatização dos negócios foi uma delas» refere a nota.

«Infelizmente, o comércio local, na sua generalidade, não tem capacidade de criar e gerir plataformas de venda online, ficando dependente das redes sociais, para a promoção, e, eventualmente, de plataformas de terceiros para a venda.»

O presidente do CDS-PP Barreiro, Hélder Leal, considera que «a tendência dos negócios online – ou os negócios terem uma plataforma virtual – veio para ficar.

Se o grande comércio tem capacidade de resistir, através de um circuito de venda online já consolidado e uma tremenda capacidade financeira de divulgação de marca, o pequeno comércio está refém e sem soluções.»

Por esse motivo, o CDS-PP Barreiro considera que a Câmara Municipal do Barreiro «tem a responsabilidade de apoiar estas forças vivas da cidade, cujos negócios são, para muitos, a única fonte de rendimento das famílias.

Se queremos atrair e apoiar novas empresas, e bem, através da criação da Startup Barreiro, podem ser criados incentivos a quem tenha capacidade para criar esta plataforma, em cooperação com a Câmara, aproveitando a estrutura que está a ser criada.»

Esta proposta irá ser apresentada também num pacote de medidas que o partido irá apresentar nos próximos meses.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *