Cavalos de Baloiço em exposição no Centro Cultural de Poceirão

O espólio do colecionador Hélder Esdras Martins estará patente entre 10 de outubro a 30 de novembro, com a “Exposição de Brinquedos Mobilidade Estática: Cavalos de Baloiço”.

0
81
FOTO: DI
Tempo de Leitura: 1 minuto

A iniciativa organizada pela Câmara Municipal de Palmela tem entrada livre e pode ser visitada de terça a sexta-feira, das 9h00 às 13h00 e das 14h00 às 22h30, e ao sábado, das 14h00 às 24h00.

O Centro Cultural de Poceirão é novamente o palco escolhido para uma nova montra do colecionador, depois da “Exposição de Brinquedos: Mobilidade Móvel”, que deu a conhecer carrinhos, triciclos, quadriciclos e trotinetas.

Hélder Esdras Martins, natural de Pinhal Novo, dedica-se, desde os 16 anos ao colecionismo. Numa viagem a França, apaixonou-se pela temática dos brinquedos, ao visitar uma exposição. Atualmente, possui cerca de 10 mil peças, numa coleção que integra os mais variados tipos e origens de brinquedos, desde o século XIX. O colecionador tem levado Portugal além-fronteiras com a participação em congressos, jornadas e exposições, representando Portugal em diversos países.

DEIXE UMA RESPOSTA

Insira o seu comentário
Nome