Almada

Catorze feridos ligeiros em incêndio num prédio no Feijó

Um incêndio no segundo andar de um prédio no Feijó, Almada, na Avenida Arsenal do Alfeite, causou esta madrugada 14 feridos ligeiros, dois deles operacionais dos Bombeiros Voluntários de Cacilhas.

O alerta foi dado às 02h30 e segundo o comandante dos Bombeiros Voluntários de Cacilhas, Miguel Silva à TVI24, foi dado como extinto às 03h55.

Oito dos feridos, por inalação de fumos, foram transportados ao Hospital Garcia de Orta, e outros quatro foram assistidos no local. Os bombeiros feridos, um foi devido a exaustão e outro por uma queimadura no ombro, mas já tiveram alta.

Segundo o comandante Miguel Silva, a situação da queimadura irá ser analisada uma vez que o operacional envergava o equipamento de protecção.

Do incêndio resultaram ainda dois desalojados, os moradores da fração, um idoso e o seu filho, ambos com problemas de saúde e mentais, uma vez que se tratavam de acumuladores, o que levou a que o combate ao incêndio por parte dos operacionais se tornasse mais complicado, segundo o comandante Miguel Silva.

No local estiveram 28 operacionais apoiados por 12 viaturas, das corporações de Almada, Cacilhas, Trafaria, Seixal e Amora, INEM e PSP.

Durante a madrugada desta segunda-feira, o CDOS de Setúbal registou outros dois incêndios urbanos na cidade de Setúbal, na freguesia de S. Julião, N. S. da Anunciada e S. Maria da Graça, o primeiro pelas 01h50, que mobilizou 21 operacionais e 6 viaturas e um segundo pelas 06h01, que mobilizou 17 operacionais com 6 viaturas.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *