Política

Catarina Martins sai da liderança do Bloco de Esquerda

Catarina Martins vai abandonar a liderança do Bloco de Esquerda (BE), depois de anunciar esta terça-feira que não será candidata a coordenadora na próxima convenção nacional do partido.

“Esta renovação vai multiplicar a energia do Bloco”, disse a responsável. “Para depois da convenção, não ‘vou andar por aí’. O Bloco é o partido onde estou, vou estar em todas as lutas, como sempre, e é com muita confiança que vejo o futuro do meu partido”, sublinhou.

A dirigente assumiu a coordenação do BE há 11 anos, em 2012, sucedendo a Francisco Louçã, numa liderança partilhada com João Semedo. Em 2014, tornou-se porta-voz do partido e em 2016, após as eleições legislativas e presidenciais que deram ao BE os melhores resultados da sua história, torna-se coordenadora nacional.

Mariana Mortágua perfila-se agora como sucessora no cargo. Recentemente, Luís Fazenda, o único fundador do BE que ainda é dirigente do partido, não quis comentar essa hipótese, revelando apenas que o tabu sobre a liderança do partido deve acabar no fim deste mês, na altura da entrega das moções.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *