AtualidadeDistrito de Lisboa

Cascais é o primeiro município português a integrar a rede global City Possible da Mastercard

No passado dia 18 de outubro, Cascais tornou-se o primeiro município português a integrar a rede global City Possible da Mastercard, que conta já com mais de 300 cidades em todo o mundo.

A rede global City Possible é uma iniciativa inovadora da Mastercard, que junta vários especialistas, organizações e cidades para a cocriação de soluções que promovem um desenvolvimento urbano mais inclusivo e sustentável.

Segundo conta o município, o projeto City Possible com Cascais será desenvolvido com a pretensão de gerar soluções e iniciativas inovadoras em áreas tão importantes como a Mobilidade, Educação e Moeda Digital que vão permitir ao município acelerar projetos estratégicos, respondendo às necessidades reais da população.

Cascais, através desta parceria, passou a integrar uma grande lista de cidades pelo mundo que já fizeram parceria co. Esta crescente rede tecnológica, como Helsínquia, Londres, Dublin, Nova Iorque, Los Angeles e San Jose, entre outras, e à qual se juntam, também, empresas como o Singapure Tourism Bord e empresas como a Amadeus a AT&T, entre outras.

Miguel Luz, Vice-Presidente da autarquia de Cascais saliente que “integrar a rede City Possible é uma oportunidade reforçar o posicionamento inovador de Cascais, colocando-nos em contacto com algumas das soluções mais disruptivas e eficientes no que toca ao desenvolvimento sustentável e resiliente em contextos urbanos.”.

“A ampla experiência desta rede, associado ao conhecimento profundo que detemos sobre as necessidades e capacidades de Cascais, farão certamente deste encontro uma colaboração profícua. Temos provas dadas em áreas como a mobilidade, com transportes públicos gratuitos ou na gestão do território com o Cascais Cockpit, contamos com a rede City Possible para ir mais além e construir um futuro cada vez mais inclusivo e sustentável.” explicou o autarca.

Maria Antónia, Country Manager da Mastercard salienta que “a pandemia tornou ainda mais claro que as ações concretizadas nas cidades nos próximos anos têm um papel determinante na sua resiliência futura. A inovação tecnológica tem um papel vital a desempenhar na construção de soluções para os grandes desafios urbanos, sobretudo se proporcionar escala e reunir a experiência e o alcance de organizações públicas e privadas.”


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *