DestaqueDistrito de Setúbal
Em Destaque

Casa do Gaiato de Setúbal tem novo diretor

O Padre Fernando Licínio Alves Fontoura, da Diocese de Bragança-Miranda, é o novo diretor da Casa do Gaiato de Setúbal

A nomeação foi proposta pelo diretor nacional da Obra da Rua, Padre Júlio Pereira, e confirmada por D. José Ornelas. O sacerdote já se encontra a colaborar na Casa de Setúbal.

No decreto de confirmação, o Bispo de Setúbal pede a bênção do Senhor para que Padre Fernando Fontoura seja “apóstolo das crianças e jovens, segundo o exemplo e a tradição do Pe. Américo, com olhar atento e coração sensível aos problemas, desafios e esperanças que eles encontram nos nossos dias”.

Ao Padre Acílio da Cruz Fernandes, antigo diretor da instituição da Obra da Rua, em Setúbal, D. José Ornelas exprime “o mais merecido apreço e profunda gratidão pela ação social e apostólica realizada” e “pela inestimável obra de promoção humana e evangélica”.

A Obra da Rua, ou Obra do Padre Américo, mais conhecida como Casa do Gaiato é instituição caritativa da Igreja Católica, reconhecida como uma Instituição Particular de Solidariedade Social, fundada em 1940 pelo Padre Américo Monteiro de Aguiar com o objetivo de acolher, educar e integrar na sociedade crianças e jovens que, por qualquer motivo, se viram privados de meio familiar normal. A Casa do Gaiato de Setúbal foi fundada em 1955


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *