AlmadaCultura

Casa da Cerca recebe novas exposições

A Casa da Cerca – Centro de Arte Contemporânea em Almada, apresenta um conjunto de quatro exposições nos seus vários espaços expositivos, que ficarão patentes até 22 de agosto.

«Nós não somos simétricos», de Seulgi Lee está patente na galeria principal, um exposição na qual Seulgi Lee  investiga a forma como a sabedoria popular e o quotidiano podem ser traduzidos numa experiência artística representada por cores e formas geométricas.

«Tecnologias de Improvisação», de William Forsythe, pode ser visitada na Galeria do Pátio, onde as «Lectures on Improvisational Technology» são um conjunto de pequenos vídeos, produzidos pelo coreógrafo William Forsythe com o objetivo de treinar os bailarinos da sua companhia, oferecendo-lhes uma perspetiva da sua abordagem à improvisação. Esta exposição integra a programação do Festival Internacional de Dança Contemporânea Cumplicidades.

«X», de Sara Bichão está na Cisterna, uma escultura que que se situa entre uma natureza morta e um autorretrato da artista enquanto luz. X é um corpo etéreo, feito de uma luz azul forte que invade e satura o espaço da Cisterna onde está depositado, e nos remete para outros espaços.

«Manifesto pelo Livro», seleção de livros de artista de Ana João Romana está patente na Sala de Leitura do Centro de Documentação e Investigação Mestre Rogério Ribeiro, livros produzidos entre 2000 e 2020. Mais do que acreditar na terminologia «livro de artista», Ana João Romana defende a ideia da publicação enquanto prática artística.

A Casa da Cerca – Centro de Arte Contemporânea encontra-se aberta de segunda-feira a sábado, entre as 14h e as 19h, encerrando aos domingos e feriados.

Para garantir a segurança e bem-estar de todos, a visita à Casa da Cerca deverá seguir todas as recomendações da Direção-Geral da Saúde.

O distanciamento social é uma regra e o uso de máscara obrigatório. A visita a cada um dos espaços de Centro de Arte Contemporânea é condicionada de acordo com as seguintes orientações: número máximo de visitantes em simultâneo: 5 pessoas, deverá ser mantido o distanciamento social (2 metros em espaços fechados); Marcação prévia de visitas através do email marcar.cac@cma.m-almada.pt.

Espaços exteriores da Casa da Cerca (incluindo Jardim Botânico) – Distância social mínima de 2m; recomendação de uso de máscara no Jardim.

Centro de Documentação e Investigação Mestre Rogério Ribeiro – De segunda a sexta-feira, mediante marcação prévia.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *