Economia
Em Destaque

Carne aumenta 20 a 30 cêntimos já na próxima semana

A ida ao talho vai ficar ainda mais cara já na próxima semana.

Os consumidores desde o início do ano que tem vindo a ver mais pesado o seu orçamento na hora de encher o carrinho de bens essenciais.

Mais se agravou com a invasão da Rússia à Ucrânia, este País que é o principal fornecedor de cereais para a indústria da agricultura, os preços dos cereis aumentar e com eles também trouxeram o aumento no setor das carnes.

O preço do quilo do frango subiu 1,50 euros para os talhos e fornecedores, aumento esse que se registou nas últimas três semanas.

Já na carne de novilho, há um mês custava 4,40 euros por quilo, agora o quilo passou a custar 6,40 euros. A Associação dos Comerciantes de Carne do Concelho de Lisboa e Outros, avançou que todas as semanas a tabela de preços na carne tem sofrido aumentos em todo o tipo de carne, desde as aves ao porco. Para a próxima semana, adivinha-se um aumento brutal nos preços das carnes, um aumento que varia entre os 20 e os 30 cêntimos por quilo, preço esse que cada operador vai aplicar no consumidor como entender.

Os ovos, esses, aumentaram mais 30%, segundo a informação da Associação dos Avicultores Produtores de Ovos. Mas não é só no setor das carnes que o consumidor está a pagar mais, já o pão chega ao mercado com um agravamento de 20% devido ao custo da farinha, como também do aumento da eletricidade e dos combustíveis.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *