Sesimbra

Carnaval de verão volta a animar Sesimbra

Após uma pausa forçada e um Carnaval bastante condicionado, os ritmos brasileiros voltaram a ecoar pelas ruas de Sesimbra

As saudades já eram muitas e como tal estes dias eram muito esperados para animar, ainda mais, o verão. O samba é uma das grandes paixões dos sesimbrenses e o Carnaval feito aqui é conhecido como sendo o mais brasileiro de Portugal. O Mega Samba (organizado pelo Bota) e os desfiles noturnos, recorrendo ao trio elétrico, são um dos grandes pontos fortes.

As escolas de samba e os grupos de axé saíram a rua. Várias atuações e workshops fazem parte de um programa que começou a 28 de julho e termina a 13 de agosto. Neste dia, às 22 horas, o grupo Tripa Trio vai percorrer toda a marginal de Sesimbra, desde a Praça da Califórnia até à Praia do Ouro. Os desfiles costumam acontecer ao longo da marginal, junto ao mar. O percurso ligou, a 30 de julho, a Avenida dos Náufragos ao Largo da Marinha.

Centenas de turistas e sesimbrenses vestem de branco e divertem-se num Carnaval fora de horas. Verão e samba são cada vez mais sinónimos na vila.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *