DestaqueDistrito de SetúbalPalmelaPolítica
Em Destaque

Carlos Sousa força PCP a comunicar recandidatura de Álvaro Amaro a Palmela

Carlos Sousa ex-PCP decidiu apresentar-se às eleições autárquicas em 2021 por Palmela. O anúncio já começou a fazer com que os partidos e movimentos se apressem a apresentar os seus candidatos.

O candidato pelo Movimento Cidadãos pelo Concelho de Palmela, Carlos Sousa, é uma das caras conhecidas de toda a região e do concelho de Palmela, o agora cabeça de lista às autárquicas 2021, foi presidente da Câmara Municipal de Palmela, deixando o município por ordem do PCP para assumir os comandos da autarquia da Setúbal.

Em Setúbal, Carlos Sousa foi um autarca que batalhou e conseguiu chegar aos comandos daquele município, mas a sua passagem foi “tramada” como o próprio referiu passado pouco tempo de ter sido convidado a sair para que Maria das Dores Meira tomasse o seu lugar (na altura era vice-presidente). Carlos Sousa saiu com mágoa, mas passados vários anos, aparece agora em Palmela para uma “batalha” que já começou a colocar alguns possíveis candidatos e até partidos com alguma insegurança.

Segundo fontes ligadas ao PCP, explicaram ao Diário do Distrito, que Palmela não teria alternativa de candidato, informação essa que nos era adiantada em meados de novembro de 2019, o que colocaria o atual presidente como um mais que possível candidato pelo PCP. Tudo muito mantido nos “segredos dos deuses” até agora. Foi durante a entrevista em direto que o nosso jornal realizou com Álvaro Amaro , que o presidente da Câmara Municipal de Palmela deitava por terra a intenção de se poder candidatar a Setúbal e que estava disponível para uma recandidatura em Palmela, semanas antes, a um jornal local, Álvaro Amaro, apontava “miras” ao anunciado candidato pelo Movimento Cidadãos pelo Concelho de Palmela.

Foi através das redes sociais, que o atual presidente da Câmara Municipal de Palmela anunciou esta semana a sua recandidatura às eleições autárquicas, apresentando para já alguns apoiantes como o ex-autarca da União de Freguesias de Poceirão e Marateca, José Silvério e até alguns dirigentes associativos que também já anunciaram nas suas redes sociais o total apoio ao autarca como o caso de Rosa Ricardo, dos Dadores de Sangue de Pinhal Novo e Alfredo Monteiro, atual presidente da Associação de Municípios Portugueses e ex-presidente da Câmara Municipal do Seixal.

O Diário do Distrito sabe que a candidatura de Carlos Sousa tem sido uma das mais “badaladas” dos últimos tempos e que já preocupa alguns possíveis candidatos e partidos.

Palmela também está na “mira” de novos partidos, como o partido de André Ventura – CHEGA –, segundo fontes próximas daquele partido adiantam que “tudo está em aberto para o concelho de Palmela, estamos a estudar todas as hipóteses e sabemos que não será tarefa fácil, mas o CHEGA e o nosso presidente não desiste de lutar, e Palmela é um dos concelhos estratégicos para o partido”, quanto a contactos com possíveis candidatos, a mesma fonte disse: “Já foram feitos alguns contactos e temos pelos menos duas freguesias que iremos estudar a hipótese, claro que queremos ir a votos em todos os órgãos, e queremos ganhar, porque não estamos aqui para perder nada. Nos próximos meses vamos ter certamente novidades”.

Para além do CHEGA, existem outros partidos, o Diário do Distrito sabe que para já não há intenções do CDS-PP se coligar como vinha a acontecer nas últimas eleições com o PSD, fonte próxima do CDS-PP salientou que “para já não estamos a ponderar coligações, não podemos dizer que não venha a acontecer, mas para já não”, a nível de candidatos, o tabu continua, mas a aposta será concorrer a todos os órgãos autárquicos.

Por parte do PS de Palmela e do PSD, ainda nada está decidido, o secretismo das autárquicas 2021 continua e ainda não são conhecidos os seus candidatos, já o MIM, movimento liderado por José Calado, estão a estudar a nova lei dos movimentos e segundo sabemos o MIM pondera formar um partido, mas tudo está em aberto por enquanto.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *