GastronomiaSines

Carapau será rei às mesas de Sines

A 4.ª edição da Mostra Gastronómica dedicada ao Carapau, em Sines, arranca a partir do próximo sábado e irá decorrer até 30 de Abril.

Esta mostra é dedicada aos pratos confeccionados com carapau, capturado na costa alentejana, e conta com a participação de 11 restaurantes do concelho.

O evento é organizado pela Associação do Comércio Local de Sines (ACLS), com o apoio do município, «e pretende promover o potencial e a atratividade gastronómica do concelho de Sines, impulsionar o setor da restauração, resultando num forte contributo para a dinamização do comércio local» refere a organização em comunicado.

São muitas as opções que poderá degustar, dos tradicionais carapaus grelhados, cozidos, fritos ou no forno, confecionados de forma tradicional ou mais elaborada.

Participam na Mostra os restaurantes em Sines: ‘A Nau’, ‘A Taska do Fisgas’, ‘Casa Barranca’, ‘Churrasqueira de Sines’ e ‘O Beicinho’; em São Torpes: ‘Arte e Sal’, ‘Bom Petisco’ e ‘Do Luís’; Porto Covo: ‘Miramar’, ‘O Pescador’ e ‘Zé Inácio’.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *