Palmela

Capela de S. João Baptista com obra de reabilitação em concurso

O concurso para a obra e reforço estrutural da Capela de S. João Baptista ,naquela que é a segunda fase, e contempla um valor de mais de 384 mil euros e um prazo de execução de 270 dias, já foi lançado pela Câmara Municipal.

“A obra inclui a reabilitação da cobertura; a remoção dos rebocos existentes e aplicação de novos rebocos, dotando as fachadas de melhores condições para resistirem aos agentes atmosféricos e obtendo-se uma imagem coerente com o valor histórico e patrimonial do edifício; e ainda a reabilitação de portas e janelas, repondo os usos ancestrais. No interior, a intervenção pretende resolver as causas das infiltrações e consolidar rebocos de paredes e abóbadas que estejam em risco de queda”, explica a nota de imprensa do município.

A obra visa “reabilitar a estrutura da Capela, dotando-a das condições de segurança e utilização necessárias ao seu bom funcionamento e garantindo a preservação e valorização das suas qualidades arquitetónicas, construtivas e estruturais originais. Mais tarde, poderá ser realizada uma nova empreitada de tratamento de azulejos e outros vestígios com interesse patrimonial e adaptação aos diversos usos possíveis”, completa.

A obra é cofinanciada por fundos comunitários e resulta de um protocolo com a Diocese de Setúbal.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *