AtualidadeCovid-19DestaqueDistrito de Setúbal

Caos no Hospital de S. Bernardo após aumento de casos de covid19 em crianças

O serviço de Urgência Pediátrica do Hospital de S. Bernardo poderá estar a braços com um novo aumento de casos de Covid-19 junto dos mais novos, sobretudo em crianças de tenra idade.

Numa altura em que os dados sobre novos casos são conhecidos apenas semanalmente, o Diário do Distrito sabe que a procura a este serviço pediátrico, tem vindo a aumentar substancialmente nos últimos dias, sendo o espaço dedicado a doentes Covid-19, aquele que tem tido uma maior adesão.

Informações a que o Diário do Distrito teve acesso, dão conta que os pais procuram ajuda médica para sintomas associados a problemas respiratórios, devido às chamadas alergias da Primavera, e por causa das poeiras que andaram recentemente no ar.

Segundo nos foi explicado, a questão é que “estes sintomas em tudo se assemelham aos da Covid-19, razão pela qual tem de haver uma triagem apertada, e em caso de dúvida, a realização de testes. Ora, com a dificuldade em separar possíveis sintomas entre as patologias, e com o aumento da testagem da população infantil, a percentagem de resultados positivos também tende a aumentar, e nesta fase, está a aumentar substancialmente”.

Ainda esta manhã, a ala pediátrica direccionada para o atendimento Covid-19, estava cheia de utentes, nos dois espaços destinados para tal, e era notória a fila e a espera na rua.

Lembre-se que as crianças têm vindo a ser vacinadas em larga escala, sobretudo as que se encontram em idade escolar, e “nestas faixas etárias os sintomas são bem mais leves, quando não acabam por passar quase despercebidos. A par de tudo isto, esta fonte do DD lembrou “que as constantes alterações climatéricas, em nada ajudam à propagação do vírus ou doenças do foro respiratório”.

Apenas acrescentar que s, em causa estão as crianças mais pequenas, que aparentam estar mais vulneráveis, e outros meninos/as que possam ter problemas de saúde associados a doenças respiratórias.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *