‘Cãominhada’ em Setúbal incentiva à adopção

Esta Terça-feira de Carnaval vai ser promovido um passeio entre a Doca dos Pescadores e o Parque Urbano de Albarquel, em Setúbal, com animais à procura de um lar.

0
260
Tempo de Leitura: 1 minuto

Um passeio entre a Doca dos Pescadores e o Parque Urbano de Albarquel, em Setúbal, com animais à procura de um lar, na Terça-feira de Carnaval, serve como mote para apelar à adopção de animais abandonados.

Na ‘cãominhada’, inserida na campanha municipal «Leva-me contigo. Estou à tua espera», técnicos municipais e voluntários fazem-se acompanhar de cães alojados no CROAC – Centro de Recolha Oficial de Animais de Companhia do Município de Setúbal, equipamento com lotação para trinta cães e seis gatos.

A Casa da Baía, centro de promoção turística, é o ponto de partida da iniciativa, a realizar entre as 10h30 e as 13h00, com o objetivo de sensibilizar o público para o bem-estar animal e apelar à adoção responsável.

Por cada animal adotado no CROAC, a Câmara Municipal de Setúbal oferece a colocação do microchip, a vacina da raiva, a esterilização/castração e o boletim sanitário.

Paralelamente a esta ação, os interessados em adotar um animal de estimação podem fazê-lo diretamente no Centro de Recolha Oficial de Animais de Companhia, situado no Parque Municipal de Poçoilos, todos os dias úteis, entre as 07h30 e as 16h00, ou após este horário, por marcação.

Os potenciais adotantes que queriam visitar os animais disponíveis para adoção consciente, podem contactar o Centro de Recolha Oficial de Animais de Companhia, pelo endereço sembea@mun-setubal.pt ou pelo telefone 265 729 360.

DEIXE UMA RESPOSTA

Insira o seu comentário
Nome