Cantinho da BicharadaInsólitoMundo

Cão protegeu menina por 18 horas durante tempestade de neve

Viktoria Zarbina é uma menina de dez anos de idade, que vive em Uglegorsk, Sakhalin, a maior ilha da Rússia, e que tem um enorme amor pelos animais, que a leva a alimentar vários cães, mesmo sob condições meteorológicas difíceis.

E mal sabia a menina que esse gesto a colocaria em risco, mas que seria precisamente um desses ‘desvalidos’ que lhe salvaria a vida.

Durante este janeiro, a região viveu uma das mais intensas tempestades de neve de que há registo, em que as ruas ficaram cobertas com mais de um metro de neve e em alguns edifícios chegou mesmo até ao primeiro piso.

No entanto Viktoria não deixou que isso a impedisse de alimentar os seus amigos, à saída da escola, cerca das 13h00 locais.

Mas a tempestade apanhou-a a meio caminho de casa, e a pequena iria passar as próximas 18 horas a lutar pela vida, embora não sozinha.

A mãe deu o alerta quando Viktoria não regressou a casa, e foi iniciada uma operação de socorro que envolveu dezenas de pessoas, entre polícias, funcionários municipais e voluntários, sem grandes resultados, e a esperança de encontrar a menina viva ia diminuindo à medida que as horas passavam.

Só 18 horas depois, cerca das 8h30 locais, a criança viria a ser encontrada, em hipotermia, mas viva, graças a um grande cão que se deitou junto a ela, e a protegeu durante todo esse tempo, em que ambos se refugiaram num abrigo feito para animais errantes.

Quando a polícia encontrou o local, depararam com uma cena que a todos comoveu: Viktoria estava deitada num colchão, que alguém lá deixara para dar maior conforto aos animais, e abraçada a um grande e peludo cão.

Levada ao hospital, a menina apresentava hipotermia leve, e foi estabilizada, regressando a casa poucas horas depois.

Mas a história ainda não acabou.

No momento do salvamento, e como se soubesse que a sua missão tinha terminado, o cão que protegeu a menina desapareceu.

A família de Viktoria procura agora saber mais sobre este herói canino, para dar-lhe uma família e um novo lar.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *