Cantinho da BicharadaDistrito de Viana do Castelo

Cão encontrado em cima de rocha resgatado pela Polícia Marítima na praia do Lumiar

Os elementos do Comando-local da Polícia Marítima de Viana do Castelo resgataram, em colaboração com os nadadores-salvadores da associação ‘Coordenada Decimal’ um cão de raça pastor alemão que se encontrava isolado numa rocha na praia do Lumiar, no concelho de Viana do Castelo.

O alerta foi recebido cerca das 18h00 de segunda-feira, através de um popular que se encontrava no local, a informar que se encontrava um cão isolado numa rocha na água, junto à praia do Lumiar.

Para o local foram activados elementos do Comando-local da Polícia Marítima de Viana do Castelo e do Programa ‘Praia Segura’, bem como se deslocaram também elementos da Associação de Nadadores-salvadores ‘Coordenada Decimal’.

Os elementos da Polícia Marítima, com o apoio dos nadadores-salvadores e de um elemento do Programa ‘Praia Segura’, efetuaram o resgate do cão para terra, onde se constatou que o animal se encontrava bem fisicamente e bem nutrido, não apresentando sinais de maus tratos.

O cão não apresentava identificação na coleira ou chip, tendo os elementos da Polícia Marítima iniciado diligências junto do canil intermunicipal de Viana do Castelo para entregar o cão, que foi posteriormente entregue à associação ‘Resgate Adopção Viana’, onde recebeu o nome de ‘Rex’.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *