AtualidadePolítica

Candidatos a Autárquicas suspendem campanhas

Depois do anúncio da morte do ex-Presidente da República Jorge Sampaio, foram vários os partidos e candidatos a Autarquias, que cancelaram as suas acções de campanha relativas às eleições de 26 de setembro.

De acordo com informações divulgadas nas redes sociais das delegações partidárias, Fernando Medina, presidente da Câmara Municipal de Lisboa, e atual candidato à capital, e a coordenadora do Bloco de Esquerda, Catarina Martins, são alguns dos exemplos. Junte-se também Carlos Moedas, candidato do PSD ao município de Lisboa, que destacou a luta de Jorge Sampaio “pela liberdade e pela democracia”.

Em comunicado à comunicação social, o PAN também fez saber que, em virtude do falecimento do antigo Presidente da República, ” a apresentação do programa eleitoral do PAN Lisboa às Autárquicas 2021 foi cancelada”.

No Porto, Tiago Barbosa Ribeiro candidato pelo Partido Socialista, partilhou na rede social Twitter, a tristeza por tamanha perda, e anunciou que “todas as acções eleitorais do PS no Porto estão suspensas”. O candidato socialista escreveu ainda que “partiu um grande democrata, socialista e humanista, a quem Portugal deve muito.”

Também no Porto, a direcção de campanha de Rui Moreira “Aqui Há Porto”, informou em comunicado o cancelamento da acção de campanha anunciada para a manhã de hoje.

Fonte: LUSA

De recordar que o antigo Presidente da República Jorge Sampaio, ex-líder do Partido Socialista, considerado por muitos como um homem sensato, preocupado e de causas, faleceu esta manhã no Hospital de Santa Cruz em Lisboa, onde estava internado desde o dia 27 de agosto devido a problemas respiratórios.

 

 


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *