DestaquePalmela

Candidatas a Rainha das Vindimas 2019 apresentadas na Sulfatada

A ‘Sulfatada’, iniciativa que marca a contagem decrescente para a Festas das Vindimas em Palmela, teve lugar este domingo, no Culto Café, junto ao castelo de Palmela.

A noite fria e ventosa, e alguma falta de espaço para o público que queria conhecer as candidatas à ‘Rainha das Vindimas’, prejudicou ligeiramente o evento, que começou meia hora após a hora marcada.

Maria João Camolas, presidente da Associação das Festas de Palmela, agradeceu os apoios prestados pela Câmara Municipal de Palmela e pela Junta de Freguesia de Palmela, “que não são os que gostaríamos, mas são os possíveis”, salientando ainda “todo a envolvência da comunidade, que nos recebe quando andamos a bater de porta em porta, e com o apoio da população e dos patrocinadores, vamos tentando melhorar de ano para ano as nossas festas.

A presidente da Associação frisou ainda “o enorme esforço que é necessário, de ano para ano, para levar para a frente a Festa das Vindimas e fazer delas um evento único no país, multicultural e que celebra uma das melhores características do concelho, o seu vinho e as suas vinhas, mas também a nossa tradição a nossa cultura, as nossas gentes, mas também a música”.

Este ano, a Festa das Vindimas completa 57 anos e tem como tema os dez anos do galardão ‘Cidade do Vinho 2009’, e vão ter lugar de 29 de Agosto a 3 de Setembro.

Na Sulfatada foi apresentado um vídeo promocional com alguns dos artistas que vão participar na Festa das Vindimas, como os Ala dos Namorados, Carlão, Expensive Soul, Bárbara Bandeira, entre outros.

O evento serviu sobretudo para dar a conhecer as 15 candidatas a Rainha das Vindimas 2019, que o Diário do Distrito seguiu em directo, “um dos nossos simbolos máximos da Festa e por isso agradeço a todas e às vossas famílias”, referiu Maria João Camolas.

Por motivos pessoais três das candidatas não estiveram presentes no evento (Beatriz Pinheiro, Raquel Pernas e Maria Gil), mas ficam alguns dados das doze concorrentes que aguentaram firmes em fatos de Verão numa noite gélida.

Celeste Matos, 17 anos, de Pinhal Novo; Ana Sofia Roque, 16 anos, Palmela; Carolina Santos, 17 anos, Aires; Bruna Miranda, 17 anos, Olhos d’Água; Matilde Quíntalo, 17 anos, Palmela; Beatriz Bettencourt, 17 anos, Palmela; Maria Reis, 18 anos, Aires; Diana Sousa, 16 anos, Palmela; Bárbara Gavaia, 22 anos, Palmela; Isa Moço, 20 anos, Palmela; Diana Cavalinhos, 16 anos, Algeruz; Carolina Tacão, 17 anos, Aires.

 


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *