AlmadaDesporto

O Campeonato Nacional de Karaté chega a Almada amanhã

No domingo às 8h30 no Pavilhão Municipal da Costa da Caparica irá decorrer o Campeonato Nacional de Karaté, promovido pela Associação de Shotokan Karaté-do de Portugal (ASKP).

O evento começará às 8h30 e a entrada é livre para todo o público. As competições irão se dividir por duas categorias, o kata e o kumite.

O kata, tal como Carlos Mendes, presidente da ASKP, explicou é basicamente a execução de uma sequência de técnicas que pretendem representar um combate real contra vários adversários. Desta forma o kata é a execução da capacidade técnica e eficácia na sua máxima, num conjunto de movimentos que reproduzem um combate real.

De seguida o kumite, é um combate entre dois oponentes, que praticam esse combate pelas regras pré-estabelecidas para este torneio, e tendo em conta o seu desempenho é escolhido um determinado vencedor.

As categorias presentes serão desde os 10 anos até aos 50 anos, existirão igualmente praticantes do sexo feminino e masculino.

No evento, estarão todos os praticantes do país que se inscreveram no evento, e alguns atletas medalhados do Campeonato do Mundo de Karaté Shotokan de Liverpool.

Carlos Mendes refere que “a qualidade do evento está garantida não são por estes competidores, mas por muitos outros lutadores promissores”, realçando igualmente, que todos os praticantes que vão participar neste evento poderão chegar a grandes planos, e que Portugal foi o país mais medalhado num conjunto global, o que reflete a qualidade dos praticantes de Karaté Shotokan em Portugal.

O presidente da ASKP, referiu ainda que a escolha da Costa da Caparica como local do tão cotado Campeonato Nacional de Karaté Shotokan deve-se a “ser uma zona muito central que está muito perto de Lisboa, uma área com um grande aglomerado de praticantes.”, e que “a nossa associação dinamiza o karaté a nível nacional e periodicamente eventos deste nível têm importância em todo o país”

Acrescentado ainda que o Pavilhão Municipal da Costa da Caparica tem todas as condições para promover este evento, tanto para os praticantes como para o público.

O presidente da ASKP, Carlos Mendes, agradeceu ainda a colaboração da Câmara Municipal de Almada por terem cedido o espaço para conseguirem realizar um evento desta dimensão. Deixando ainda uma mensagem a todos os atletas que participarem neste evento, que mesmo numa derrota se ganha experiência.

O evento começará às 8h30 de amanhã e será realizado no Pavilhão Municipal da Costa da Caparica.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *