Almada

Campanha de escavações no Sítio Arqueológico da Quinta do Almaraz

- publicidade -

Até julho de 2020 decorre a campanha de escavações no Sítio Arqueológico da Quinta do Almaraz no âmbito do Projeto de Investigação promovido pela Câmara Municipal de Almada.

Este é um projeto pluridisciplinar que integra investigadores da Universidade de Lisboa, da Universidade NOVA de Lisboa e do Instituto Superior Técnico.

A campanha de escavações tem o intuito de impulsionar o desenvolvimento do conhecimento sobre esta estação arqueológica, promovendo o debate científico sobre Almaraz, tanto ao nível nacional como internacional.

As escavações realizadas pelos arqueólogos da Câmara Municipal de Almada têm como objetivo caracterizar a área interna do povoado, colocando a descoberto as antigas habitações e recuperando os artefactos que revelam a vida quotidiana da comunidade que habitou Almaraz, há mais de 2000 anos atrás.

Em Almaraz desenvolveu-se, durante o primeiro milénio a.C., um importante povoado fenício influenciado pelos modos de vida mediterrâneos, com uma dinâmica económica caracterizada pela produção metalúrgica, atividades como a olaria, a pesca e a tecelagem, e pelo importante comércio com o Mar Mediterrâneo.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo

Permita anúncios

Detetámos que utiliza um bloqueador de anúncios.
Apoie o jornalismo sério e considere desativá-lo para o nosso site.
Saiba como desactivar: carregue aqui