Almada

Campanha de escavações no Sítio Arqueológico da Quinta do Almaraz

Até julho de 2020 decorre a campanha de escavações no Sítio Arqueológico da Quinta do Almaraz no âmbito do Projeto de Investigação promovido pela Câmara Municipal de Almada.

Este é um projeto pluridisciplinar que integra investigadores da Universidade de Lisboa, da Universidade NOVA de Lisboa e do Instituto Superior Técnico.

A campanha de escavações tem o intuito de impulsionar o desenvolvimento do conhecimento sobre esta estação arqueológica, promovendo o debate científico sobre Almaraz, tanto ao nível nacional como internacional.

As escavações realizadas pelos arqueólogos da Câmara Municipal de Almada têm como objetivo caracterizar a área interna do povoado, colocando a descoberto as antigas habitações e recuperando os artefactos que revelam a vida quotidiana da comunidade que habitou Almaraz, há mais de 2000 anos atrás.

Em Almaraz desenvolveu-se, durante o primeiro milénio a.C., um importante povoado fenício influenciado pelos modos de vida mediterrâneos, com uma dinâmica económica caracterizada pela produção metalúrgica, atividades como a olaria, a pesca e a tecelagem, e pelo importante comércio com o Mar Mediterrâneo.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *