MobilidadeSeixal

Câmara Municipal do Seixal aprova projeto de Trotinetes Elétricas Partilhadas

A Câmara Municipal do Seixal aprovou, na reunião camarária desta quarta-feira, um protocolo de parceria com a Bolt para a instalação e operação do projeto-piloto de um Sistema de Trotinetes Elétricas Partilhadas.

Depois de Setúbal, Palmela e Montijo, o concelho do Seixal vai passar a disponibilizar este serviço aos utilizadores, com pontos de recolha de trotinetas nas quatro freguesias do concelho.

Todas as trotinetes estão conectadas a uma rede de comunicação sem fios e com acesso constante à localização por GPS e antena, o que permite que a empresa saiba constantemente a localização da mesma, mas também tenha acesso ao estado da bateria. As trotinetes e as bicicletas elétricas da Bolt estão equipadas com uma série de funcionalidades inovadoras, como por exemplo um teste de reação cognitiva capaz de avaliar se o utilizador consumiu bebidas alcoólicas, e ainda a sua mais recente incorporação tecnológica de um sistema inteligente de verificação de estacionamento apropriado.

A Bolt disponibilizará ainda no mapa da aplicação todos os locais públicos onde se poderão deixar estes veículos, procurando contribuir para evitar que estes se tornem obstáculos para os peões.

O serviço de trotinetes elétricas encontra-se integrado na aplicação da Bolt, sendo que, para desbloquear a trotinete e iniciar viagem, necessita apenas de escolher o ícone do serviço e digitalizar o seu código QR. Em Portugal, as cidades de Lisboa, Braga, Coimbra, Barcelos, Setúbal e Cascais já contam com esta vertente da Bolt.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *