Palmela

Câmara Municipal de Palmela mobiliza esforços no combate ao incêndio

A Câmara Municipal de Palmela esta a mobilizar a maioria dos seus recursos para ajudar o combate ao incêndio, que deflagrou esta quarta-feira pelo meio dia na encosta do Castelo de Palmela.

Segundo avança Luís Miguel Calha, vereador da Câmara Municipal de Palmela, ao Diário do Distrito, a autarquia “lamenta, mas mais que lamentar está a prestar todo o apoio necessário aos operacionais que estão no terreno”.

“Os munícipes devem se manter tranquilos e em casa, de modo a deixarem os operacionais competentes a trabalhar em segurança”, disse o vereador enquanto admirava o “empenho e esforço conjunto” que as várias corporações acionadas ao local estão a ter para combater este grande incêndio em Palmela.

Ainda revela que várias instituições e empresas estão a prestar serviços de apoio, como comida e água, aos soldados da paz que combatem as chamas à mais de 4 horas.

Estão, neste momento, acionados 308 operacionais, 75 viaturas e três meios aéreos, que tentam controlar o fogo. As condições atmosféricas não favorecem a atuação dos bombeiros, pois o vento quente e o extremo calor dificultam o controlo e a tentativa de parar a progressão do incêndio para outros focos.

Neste momento as chamas já se alastraram para a Quinta do Anjo e também já chegou a habitações no Vale dos Barris. Dois bombeiros encontram-se feridos após o combate ao fogo.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *