Distrito de Setúbal

Câmara implementa novos horários nos equipamentos culturais de Setúbal

A Câmara Municipal de Setúbal procedeu a um reagendamento dos horários na agenda cultural dos equipamentos municipais, em particular ao fim de semana, de forma a manter a programação, mas cumprindo as regras do Estado de Emergência.

«Em respeito pelas medidas decretadas pelo Governo, que determinam o encerramento de equipamentos culturais às 22h30, durante a semana, e a partir das 13h00, aos fins de semana, o município de Setúbal reajustou os horários de vários eventos previstos para os próximos dias para continuar a garantir o acesso à cultura» refere uma nota da autarquia.

Desta forma, a peça “A Casa de Emília”, do Teatro Estúdio Fontenova, com a colaboração do Coro Setúbal Voz, está em cena no Fórum Municipal Luísa Todi com sessões às 21h00, nos dias 11, 12 e 13 de novembro, e às 11h00, nos dias 14 e 15, sábado e domingo.

Igualmente no Fórum Luísa Todi, a sessão da Lauro António Masterclass, com a exibição do filme “O Homem que Vem de Longe”, agendada para dia 16, foi antecipada para as 20h00.

O espetáculo de A Garota Não convida a ADCS – Academia de Dança Contemporânea de Setúbal programado para o Fórum Luísa Todi foi adiado para dia 23, iniciando-se às 21h00, o que motiva o encerramento da sessão da Lauro António Masterclass agendada para essa noite.

A peça “Mais Respeito que Sou Tua mãe”, da Força de Produção, com encenação de Joaquim Monchique, sobe ao palco do Fórum nos dias 26 e 27, às 20h30.

No Cinema Charlot – Auditório Municipal, as sessões cinematográficas agendadas para os dois próximos fins de semana, dias 14, 15, 21 e 22, passam a realizar-se às 10h00. Uma vez que o equipamento encerra às 13h00, nestes dois fins de semana não se realizam as habituais sessões das 16h00 e das 21h30.

De segunda a sexta-feira, as sessões decorrem às 20h30, exceto nos dias 12, 13, 16, 17 e 18 em que a exibição do filme “Pinóquio”, com a duração de mais de duas horas, tem início às 20h15. As sessões especiais, de quinta e sexta-feira, mantêm-se às 18h00.

Na Casa da Cultura, estão patentes as exposições de André da Loba e Osmani Simanca que podem ser visitadas, de segunda a sexta-feira, até as 22h30, e, ao fim de semana, até às 13h00.

Já o concerto Plugged in, de João Silva, inicialmente agendado para dia 14, realiza-se a 15 de novembro e em novo horário, às 11h00, e o serviço educativo “Às páginas tantas…Quantas?”, dinamizado pela Casa Invisível, no dia 21, decorre às 10h30.

Os concertos Hearts and Bones e João Espadinha Trio, bem como a “Tertúlia – Cidade sem muros nem ameias – a utopia à luz de Agostinho da Silva”, organizada pela Associação José Afonso, são adiados para data a anunciar oportunamente.

Os eventos a Palestra de Artes “Iluminiras Medievais”, conduzida por António Galrinho, e a rubrica “A Casa da Poesia Convida – Nuno David”, agendados para a Biblioteca Pública Municipal, também são adiados.

Quanto ao Festival de Música de Setúbal, inicialmente agendado para os dias 20, 21 e 22 de novembro, foi cancelado pela organização composta pela Associação do Festival de Música de Setúbal, Câmara Municipal de Setúbal e The Helen Hamlyn Trust.

Durante o Estado de Emergência, os equipamentos culturais municipais encerram às 13h00 aos sábados e domingos.

Fonte: Câmara Municipal de Setúbal  


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *