AtualidadeCorreio do LeitorDestaqueDistrito de SetúbalDistritos

Câmara de Setúbal indigna utilizadores dos parques de estacionamento da Figueirinha

“Será que a Câmara de Setúbal não tem dinheiro para comprar sinalética suficiente e indicar melhor onde estão as caixas de pagamento”, a intervenção do nosso leitor João P. começa com essa questão, seguindo-se uma foto com uma caixa de cartão por cima de um sinalizador com cancela e que diz: “Pagamento do estacionamento…atrás da casa de banho de pedra”, e depois de lado consegue-se ver uma seta feita a caneta a indicar talvez o caminho da casa de banho.

Esta não é a primeira situação que indigna os utilizadores do parque de estacionamento da praia da Figueirinha, a semana passada as redes sociais foram invadidas com uma foto de uma sinalética informativa dos preços onde a mesma informa que a entidade gestora do parque não se responsabiliza pelos danos causados nas viaturas.

Um equipamento que foi e ainda é contestado por muitos setubalenses e utilizadores das praias da Serra da Arrábida.

Uma outra situação de discórdia é o encerramento da Estrada Nacional que liga a Figueirinha ao Portinho da Arrábida, a Câmara de Setúbal colocou uma barreira para que não possam passar viaturas em direção à serra, mas por baixo, uma vez que os utilizadores das praias de Galapos e Galapinhos deixam as viaturas estacionadas na via, o que levou a grande ‘caos’ de trânsito nos anos anteriores. Este ano a autarquia decidiu não deixar passar viaturas particulares para o lado do túnel da Figueirinha, fazendo com que uma forte contestação a gerasse nas redes sociais.

Para além da indignação da falta de sinalética, os automobilistas queixam-se que o local de pagamento fica distante e que só tem 10 minutos para abandonar o parque, havendo pessoas com crianças e idosas que não tem a mesma mobilidade de outras.

[themoneytizer id=”61056-1″]

 


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *