Palmela

Câmara de Palmela e ARSLVT em parceria para construção da USF de Quinta do Anjo

A Câmara Municipal de Palmela e a ARSLVT – Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo formalizaram, a 1 de julho, a parceria para a construção da USF – Unidade de Saúde Familiar de Quinta do Anjo, com a assinatura de um Protocolo de Colaboração, no Espaço Fortuna, em Quinta do Anjo.

A nova USF vai ser construída num terreno com 2.885 m2, localizado na Avenida Dr. António Matos Fortuna, em Quinta do Anjo.

A obra deverá iniciar-se no próximo ano e tem conclusão prevista para 2023, e responde a uma aspiração antiga da terceira freguesia com maior número de utentes inscritos e em rápido crescimento demográfico (11.865 habitantes, segundo os Censos 2011).

Para o presidente da Autarquia, Álvaro Amaro, a celebração deste Protocolo demonstra, mais uma vez, «o espírito de cooperação sem reservas que tem caracterizado o município e a ARSLVT nos últimos seis anos» e relembrou os projectos que têm sido realizados como a construção da USF Pinhal Saúde, na zona sul de Pinhal Novo, e a Unidade Móvel de Saúde, que tem sido um recurso importante para a realização de rastreios COVID-19.

«É um gosto trabalhar com o poder local», elogiou o presidente do Conselho Diretivo da ARSLVT, Luís Pisco, lembrando que, no caso de Palmela, já existe «experiência de trabalho conjunto e obra que se pode ver».

Para Luís Pisco, o mais importante é que as duas entidades partilham «interesses comuns», procurando «o melhor ao nível de condições de saúde para a população local».

Fonte: CM de Palmela


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *