Pinhal Novo
Em Destaque

Câmara de Palmela de “olho” na antiga sede do Pinhalnovense

Edifício histórico de Pinhal Novo pode ser devolvido em breve à comunidade local.

- publicidade -

Em quase pleno centro da vila de Pinhal Novo, um dos edifícios históricos e com alguma história na vida dos pinhalnovenses e a degradar-se, está a antiga sede do Clube Pinhalnovense. O edifício de um estilo dos princípios do século XX, foi abandonado por transigência de um dos proprietários, entretanto falida e entregue como garantia ao Montepio, estando aquela infraestrutura há anos encerrada e a degradar-se ano após ano.

Foi no Eu Participo, que o presidente da Câmara Municipal de Palmela, Álvaro Amaro, respondeu a um dos munícipes, qual o futuro daquele edifício. Armando Dias, colocou várias questões ao edil, incluindo a dos destinos da antiga sede do Clube Pinhalnovense.

Álvaro Amaro, explicou que o Montepio [legal proprietário] já teve três investidores para o terreno e edifício, mas que acabaram por desistir do negócio, no entanto o banco já terá pedido parecer à autarquia para a construção de várias moradias que vão ao encontro da linha arquitectónica daquele edifício, mas não está disposto a ser o banco a construir.

A Câmara de Palmela decidiu no entanto, solicitar um empréstimo com o reforço de mais de 200 mil para a reabilitação do edifício, mas que o edil não acredita que seja só preciso esse valor para a reabilitação do espaço. “Vamo-nos meter em trabalhos com a compra daquele edifício, mas não podemos deixar morrer a história“, por fim, Álvaro Amaro prometeu que o espaço será aproveitado para o serviço da comunidade.


Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo

Permita anúncios

Detetámos que utiliza um bloqueador de anúncios.
Apoie o jornalismo sério e considere desativá-lo para o nosso site.
Saiba como desactivar: carregue aqui