Distrito de LisboaSaúde

Câmara de Lisboa duplica meios de emergência na cidade

A Câmara Municipal de Lisboa duplica, a partir de 1 de setembro, os meios de emergência pré-hospitalar em permanência. O Serviço Municipal de Proteção Civil passa a contar com 12 Ambulâncias de Socorro dos Bombeiros Voluntários da cidade para apoio direto ao Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM).

A medida foi anunciada a 25 de agosto, no Dia Municipal de Bombeiro, e tem como objetivo responder ao atual acréscimo de pedidos via 112, através do reforço dos meios do Dispositivo Integrado Permanente de Emergência Pré-Hospitalar (DIPEPH).

O DIPEPH – coordenado pelo Serviço Municipal de Proteção Civil – é um modelo inovador no país, ao nível da emergência pré-hospitalar, que garante uma gestão centralizada e otimizada dos meios de emergência pré-hospitalar disponibilizados pelas seis Associações Humanitárias de Bombeiros Voluntários de Lisboa: Ajuda, Beato, Cabo Ruivo, Campo de Ourique, Lisboa e Lisbonenses.

Desde da conceção do sistema, em 2017, o DIPEPH recebeu mais de 150.000 ocorrências pré-hospitalares, representando uma melhoria substancial na resposta às situações de emergência médica e acidente, no âmbito do Sistema Integrado de Emergência Médica em Lisboa.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *