Montijo

Câmara aprova contratos-programa de desenvolvimento desportivo

Autarquia desembolsa para o associativismo do concelho cerca de 40 mil euros

- publicidade -

A reunião de câmara que decorreu na passada quarta-feira, dia 16 de novembro, ficou marcada pela aprovação, por unanimidade, dos contratos-programa de desenvolvimento desportivo com diversas associações para a época 2022/2023, num valor de aproximadamente 50 mil euros entre apoios financeiros e não financeiros. ficou estabelecido que os apoios financeiros que serão atribuídos ao movimento associativo perfazem um total de 44 117,50€. 

Segundo a Câmara do Montijo “o contrato-programa de desenvolvimento desportivo, a celebrar entre o município do Montijo e o Clube Olímpico do Montijo, contempla o apoio financeiro de 30 mil euros referente à atividade desportiva regular na modalidade de futebol, na época desportiva 2022/2023”. acrescentando ainda que, “à academia dance fusion – adf, para o desenvolvimento da época desportiva 2022/2023 foi atribuído, através do contrato-programa, o montante de 10 mil euros”.  

Na lista consta também a Omnis Factum Associação que lhe foi atribuído o valor de 4.117,50€ “por protocolo de colaboração para a realização dos projetos em plano de atividades nomeadamente através da bam – escola da interculturalidade global, clube da saúde, clube da leitura, entre outras iniciativas.  

A câmara municipal do Montijo também oferece alternativas além das verbas já referidas, ou seja, as instituições podem receber apoios não financeiros que no destes contratos programas podem chegar a um valor superior a 5 mil euros.  

De acordo com a câmara do Montijo “o apoio não financeiro engloba a cedência da utilização, a título gratuito, dos espaços municipais como a piscina municipal, campos de futebol, pavilhões desportivos municipais do montijo, pavilhões desportivos escolares e a cedência de diversos materiais de âmbito logístico, isenção de taxas, oferta/aquisição de equipamentos e pagamentos dos seguros desportivos obrigatórios”, refere. 


Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *