País

‘Caixas Solidárias’ invadem o país

Que o povo português é solidário, ninguém duvida, e nesta época de excepção, mais uma vez fica a prova com as Caixas Solidárias, que têm vindo a proliferar por todo o país.

‘Deixe o que puder, leve o que quiser’ é o lema do projecto lançado em Lisboa por Nuno Botelho e que se tem multiplicado por todo o país, já com uma página no Facebook  e até um mapa onde pode saber onde está a caixa na sua área de residência, e ali deixar a sua dádiva para quem mais precisa.

Na caixa, podem depositar-se roupas, produtos alimentares ou de higiene pessoal, ficando disponíveis 24 horas por dia, todos os dias por semana, para quem necessitar.

Infelizmente, o Diário do Distrito tem conhecimento que algumas destas caixas foram furtadas porque nem toda a gente tem verdadeiro espírito solidário sem pensar no mal que causa ao próximo com as suas atitudes.

Neste momento, existem registadas 720 caixas solidárias praticamente em todo o país e há também uma lançada pela mascote dos Bombeiros Voluntários do Montijo, a gatinha bombeira Olívia, para que possam ser doados alimentos para animais de companhia.

 


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *