Atualidade

Cães atacam rebanhos na zona do Vale Clarinho, em Sines

Várias matilhas de cães abandonados tem estado a atacar vários rebanhos de ovelhas na zona de Vale Clarinho, em Sines. A situação não é nova entre os proprietários, mas este último ataque foi o mais grave de sempre. Uma propriedade foi invadida por uma matilha que acabou por matar uma ovelha e cinco borregos.

O ataque provocou ainda ferimentos em mais 13 ovelhas, algumas tiveram que ser abatidas devido aos ferimentos que apresentavam. Segundo a Rádio de Sines, o proprietário Luís Faustino explicou que “os ferimentos são nomeadamente na zona da boca, pescoço, barriga e tetas”, o prejuízo ronda cerca de mil euros.

As autoridades foram chamadas ao local para tomar conta da ocorrência, mas como os cães não tem proprietário é muito difícil identificar um responsável que assuma a responsabilidade dos danos causados.

Para Luís Faustino, a situação é <<lamentável>> acusando a Câmara de Sines de nada fazer para acabar com a matilha de cães vadios que estão a preocupar toda a população. Por sua vez, o Município de Sines adiantou que conhece a situação e que está a articular meios para que possam capturar os animais.

 

 

 


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *