Cantinho da Bicharada

Cadela salva companheiro canino de afogamento em piscina

As imagens são de cortar a respiração e foram captadas por câmaras de vigilância na casa de Byron Thanarayen, que depois as partilhou nas redes sociais, para destacar o feito heroico da sua cadela Jessie, que salvou de afogamento o seu companheiro canino Chucky.

Tudo se passou em Boksburg, Johanesburgo, África do Sul, quando Chucky, um spitz, caiu à piscina dos tutores, que não se encontravam em casa.

Logo que sentiu a aflição do companheiro, Jessie, uma staffordshire bull terrier, raça conhecida pelo seu carácter carinhoso e protector, passou 34 minutos a tentar resgatá-lo, de várias maneiras, até que consegue agarrar o cãozinho por uma orelha e retirá-lo da água, evitando, assim, o que poderia ter sido um final trágico, caso o animal estivesse sozinho.

Os tutores, Byron e Melissa Thanarayen, que compartilharam o vídeo nas redes sociais para enaltecer a atitude de Jessie, a quem chamam a sua «pequena heroína», acharam estranho encontrar os cães com a pelagem molhada, uma vez que nenhum dos animais entrava na piscina sem eles.

Ao verificar as imagens de vigilância depararam com as várias tentativas de salvamento e ficaram completamente surpreendidos.

«Foi de partir o coração assistir. Ainda temos dificuldade em assistir a esse vídeo, só pensando no que poderia ter acontecido se Jessie não estivesse lá», disse Byron ao Sunday Times.

Jessie foi adoptada pelo casal há quatro anos, depois ter sido rejeitada por três famílias, por não ter tido uma boa convivência com outros cães.

Depois do incidente, Byron e Melissa decidiram instalar uma capa na piscina, para evitarem outros acidentes.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *