Cacho de uvas vendido por cerca de 10 mil euros no Japão

Chama-se “Ruby Roman” e é um cacho de uvas que foi vendido na passada quinta-feira em leilão por quase 10 mil euros. O cacho foi vendido no Japão

@DR
publicidadeGearbest Alfawise V8S Max UV Sterilization + Disinfectant Disinfection Wet and Dry Robot Vacuum Cleaner promotion
Tempo de Leitura: < 1 minuto

Foi num leilão realizado no Japão que Takamaru Konishi pagou por um cacho de 30 uvas “Ruby Roman”, quase 10 mil euros.

O comprador em declarações à comunicação social local diz estar satisfeito com a compra, pois o “Ruby Roman” é muito doce e os seus bagos são do tamanho de uma noz.

Este foi o primeiro leilão da temporada e que promete trazer mais do mesmo género.

Takamaru Konishi diz ainda que vai “expor esta peça na nossa loja, antes de deixar os nossos clientes degustarem”, lá se vai 10 mil euros para a barriga dos seus clientes.

Este não é o primeiro fruto excecional a ser adquirido num evento como os leilões que se realizam no Japão, são já várias as cooperativas agrícolas daquele país que organizam este tipo de venda para chamar a atenção da imprensa e da curiosidade dos consumidores. Os organizadores afirmam que os compradores cada vez são mais e que procuram frutas fora do comum.

Em 2019, num leilão do género, uma melancia foi vendida por 350.000 ienes (3.150 euros), mas não se ficou por aquela melancia, mais dois melões Yubari, uma das frutas mais conhecidas do Japão, também foram adquirida por 1,5 milhões de ienes (13.400 euros).

As frutas excecionais são veneradas pelos japoneses e até são consideradas frutas de luxo.

 

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Insira o seu comentário
Nome