CrimeMoita

Cabine de leitura e ponto de manutenção de bicicletas vandalizados horas após inauguração

Cerca de 12 horas depois de ter sido inaugurada, na avenida Marginal da Moita, a primeira cabine de leitura da freguesia foi totalmente vandalizada, o mesmo tendo acontecido com o primeiro ponto de manutenção, reparação e afinação de bicicletas, posto à disposição dos fregueses há apenas quatro dias.

Dois equipamentos considerados “inovadores” para a Moita, mas que duraram poucas horas, facto lamentado e criticado por diversas pessoas nas redes sociais, que têm manifestado a sua revolta contra a onda de vandalismo que tem assolado recentemente a freguesia.

“Temos o local, temos o melhor cenário que é possível ter. Temos as gentes, temos a oportunidade de deixar uma marca no nosso mundo. A primeira cabine de leitura da Freguesia da Moita está inaugurada. O viandante passa, escolhe, leva para onde e durante quanto tempo for necessário e devolve. Pensou-se simples, parece simples, é simples. Há momentos de fruição na Marginal da Moita (ou noutro local à sua escolha), que não precisam de formalidade para serem mais completos. Seja bem-vindo, basta abrir a porta”. Assim era descrita pela Junta de Freguesia a cabine de leitura no momento da sua inauguração.

Apesar do vandalismo, os responsáveis já apresentaram queixa nas autoridades e deram início aos trabalhos de recuperação destes equipamentos.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *