Distrito de Braga

Braga| Câmara Municipal analisa proposta de integração de migrantes no município

Um plano de Integração de Migrantes no município de Braga, irá ser discutido e votado na próxima reunião de câmara, que tem uma data prevista de realização para o dia 11 de julho.

A proposta, colocada junto do Alto Comissário para as Migrações, obteve um financiamento de 110 mil euros do Fundo para o Asilo, Migrações e Integração, que visa dar condições e integrar socialmente pessoas com origem estrangeira, que partem dos seus países de origem em busca de uma vida melhor.

O plano prevê atividades de sensibilização da comunidade Bracarense para a promoção e valorização da diversidade cultural, bem como a capacitação da comunidade através de uma introspetiva intercultural. Junto com isto a comunidade migrante vai poder usufruir de workshops, encontros desportivos, concursos e um bootcamp para empreendedorismo imigrante com capacitação técnica.

Carla Sepúlveda, vereadora da inovação e coesão social, explica no comunicado enviado, que a proposta apresenta um caráter “inovador para a problemática da imigração, definindo linhas de ação estruturadas e coordenadas entre os diferentes parceiros”, com uma “forte vertente de monitorização e avaliação”.

Futuramente, após a próxima reunião de câmara no concelho de Braga, irá se saber se esta iniciativa terá pernas para andar em conjunto com a autarquia.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *