Seixal

Bombeiros do Seixal vão contar com mais uma Equipa de Intervenção Permanente

O executivo da Câmara Municipal do Seixal aprovou, na reunião pública que decorreu esta quarta-feira, o protocolo para a criação da terceira Equipa de Intervenção Permanente da Associação Humanitária de Bombeiros Mistos do Concelho do Seixal.

O acordo será celebrado entre o município, a Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil e a Associação, e visa o reforço da capacidade de resposta a situações de socorro e emergência, prevendo a comparticipação pela autarquia com uma verba de 12 mil euros.

O concelho do Seixal conta já com quatro Equipas de Intervenção Permanente no concelho: duas na Associação Humanitária de Bombeiros Mistos do Concelho do Seixal e outras duas na Associação Humanitária de Bombeiros Mistos de Amora, cada uma composta por 5 elementos.

As funções destas EIP passam pelo combate a incêndios, prestação de socorro às populações em caso de acidente ou catástrofe, apoio na recuperação da normalidade em caso de acidente ou catástrofe, apoio a operações de proteção civil previstas no Plano Municipal de Emergência de Proteção Civil e ainda a prevenção ou mitigação de situações onde se preveja o risco de acidente grave ou catástrofe.

Nesta sessão, foram ainda aprovadas cedências de instalações às seguintes associações: Polícia de Segurança Pública (Comando Distrital de Setúbal – Divisão Policial do Seixal) na Torre da Marinha para a criação de um Gabinete de Apoio à Vítima de Violência Doméstica e, ainda, aos Bastidores D’Arte – Associação Cultural, ao Conselho Local para o Desenvolvimento do Miratejo e à Associação Espaço Socio Cultural Adorar Arte todas localizadas no Centro Inova Miratejo.

A reunião contou também com a intervenção de munícipes e com o anúncio por parte do presidente, Paulo Silva, da concretização do projecto para o novo Hospital no Seixal, conforme o Diário do Distrito noticiou.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *