AtualidadeBombeirosDestaqueDistrito de FaroDistritos

Bombeiros do distrito de Setúbal mobilizados para incêndio em Aljezur

Este é um dos piores incêndios de 2020, ainda estamos no inicio da época dos incêndios florestais e o país já regista um dos maiores incêndios do ano. O alerta foi dado pelas 12h55 numa área florestal na Bordeira.

O vento forte que se faz sentir na região ajudou a que as chamas progredissem com rapidez, durante a tarde este incêndio teve três frentes ativas, ao meio da tarde já contava só com duas frentes, mas a grande dificuldade dos bombeiros em combater as chamas era notória.

Para além da área florestal já ardidas, as autoridades retiraram cerca de 30 pessoas de habitações dispersas e que estavam próximas da frente de fogo e a Estrada Nacional 268 está interdita.

O CDOS de Faro adiantou que foram pedidos reforços de meios para o terreno, ao início da noite de hoje já se encontravam vários Grupos de Reforço a Incêndios Florestais (GRIF) a caminho do Algarve.

Diário do Distrito sabe que do distrito de Setúbal vários bombeiros e meios foram acionados pelo CDOS de Setúbal para o local e que estão a caminho.

[themoneytizer id=”61056-1″]

 


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *