AtualidadeMontijo

Bombeiros de Canha ‘não ficam indiferentes’ e doam ambulância e bens à Ucrânia

«Os Bombeiros de Canha não conseguem ficar indiferentes à situação que se vive na Ucrânia, e após termos conhecimento da necessidade de ambulâncias para os Bombeiros ucranianos, decidimos doar uma ambulância e o seu equipamento para a Ucrânia.»

É desta forma que a corporação anuncia, através da sua página de Facebook, a dádiva para os bombeiros do país que está a enfrentar uma situação de guerra após a invasão das tropas russas.

Ao Diário do Distrito, Alexandre Nunes, 2.º Comandante explicou que “o processo de envio da ambulância e dos bens que estamos a recolher, está a ser feito pela Liga dos Bombeiros Portugueses, pelo que ainda não temos data sobre quando seguirão para a Ucrânia”.

Trata-se de uma ambulância «que estava em fim de vida no nosso país, mas que se encontra em perfeitas condições para ser enviada para a zona de conflito» indica ainda a corporação.

Além do veículo, vão ser também enviados bens, que o 2.º Comandante enumera: “estamos a recolher bens alimentares não perecíveis, roupa, produtos para bebé, medicamentos, comida para animais, e produtos de higiene».

Estes bens podem ser entregues no quartel dos Bombeiros Voluntários de Canha.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *