Cantinho da BicharadaDestaque

Bombeiro de Loures resgata cão preso em zona alagada (C/ vídeo)

As chuvas que assolaram o país nos últimos dias deixaram um rasto de destruição e de morte, com o óbito de duas pessoas e dezenas de animais.

No entanto, algumas destas histórias tiveram um final feliz, como aconteceu em Loures, onde o Bombeiro de 2.ª, Pedro Serra, operacional dos Bombeiros Voluntários de Loures efectuou o resgate de um cão, de médio porte, que se encontrava retido numa zona completamente alagada.

«Face ao medo, este animal estaria ali “preso” e, por mais que o chamassem, não estava a conseguir sair daquele local» explica a corporação nas redes sociais.

O Bombeiro não ficou indiferente «e tentou arranjar condições de segurança para ambos: colocou uma corda à sua cintura e caminhou em direção ao animal.

Conseguiu ganhar alguma confiança e efetuou o seu resgate, deixando-o a salvo.» A Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Loures agradece mais este gesto dos seus Bombeiros que «efectuam missões de socorro, estejam ou não fardados. É sempre um orgulho contar com eles nas nossas fileiras. Parabéns, Pedro, pelo teu nobre gesto.»


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *