Montijo

‘Boa vontade’ prevaleceu na reunião camarária do Montjo

Uma das mais curtas reuniões do executivo do Montijo e a última de 2019 teve lugar esta quinta-feira, sem a presença do vereador Carlos Almeida (CDU) por motivo de atestado médic0, a quem os vereadores e o presidente endereçaram votos de melhoras, bem como trocaram votos de Boas Festas.

No período antes da ordem do dia a vereadora Ana Baliza (CDU) apresentou uma mensagem de Ano Novo, de «confiança no futuro do país» e «melhoramento da vida dos portugueses».

Ricardo Rodrigues (PS) apresentou um balanço de três meses da abertura do espaço ‘Cantinho do Bebé’ na Unidade de Saúde do Montijo, “que promove as boas práticas de saúde infantil, com um espaço para as mães com bebés e para amamentação, que foi apoiado pela Câmara Municipal”.

O vereador socialista referiu ainda que no dia 23 de Dezembro “foram entregues 12 fogos de habitação social aos suplentes no concurso que decorreu em 2018” e relembrou a aquisição da antiga Fábrica do Isidoro para construção de habitações a custo controlado e outros projectos sociais da autarquia.

No período da Ordem do Dia o presidente Nuno Canta explicou a atribuição de um apoio de 400 euros à «Liga dos Amigos do Hospital do Montijo», “que auxilia pessoas internadas neste equipamento hospitalar, à semelhança de outros apoios realizados no passado”.

Os outros dois pontos, de apoio à apresentação do espectáculo «Quem Acredita Vai» e uma alteração ao horário do funcionamento do mercado municipal no dia 23 e no dia 30 de Dezembro (segundas), e fecho nos dias 25 de Dezembro e 1 de Janeiro, foram aprovados por unanimidade.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *